Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DIABETES: REMÉDIO PARA TRATAR "PÉ DIABÉTICO"

HEBERPROT-P
Um novo medicamento para combater a diabetes, o heberprot, tem sido utilizado eficazmente, há cerca de um ano, pelo Hospital Josina Machel, em Luanda, disse na quarta-feira à Angop o diretor-geral da instituição, Alberto Paca.
O gestor hospitalar explicou que o heberprot é um produto farmacêutico produzido em Cuba e que está a revolucionar o tratamento de doentes diabéticos na fase em que surgem feridas que obrigam à amputação dos membros inferiores, ocorrência que, clinicamente, é conhecido por “pé diabético”.
“Quando o pé diabético surge nos doentes, desenvolvem-se úlceras ou até mesmo gangrenas a nível do pé, situação que pode levar à amputação. Agora, com este novo fármaco, não temos necessidade de amputar, uma vez que o medicamento tem sido eficiente mundialmente”, explicou ainda o médico.
Desde 2010 que o heberprot tem permitido que os doentes de diabetes curem as suas feridas, evitando a amputação do pé que, com o uso do medicamento, ganha uma granulação e cicatrização.
“As amputações criam limitações na vida do doente e, passados cinco anos da amputação de um membro, existe quase sempre a possibilidade de se amputar o outro membro. Esta carga social, num doente bi-amputado, é um transtorno para a sociedade”, comentou o gestor hospitalar.
Falando sobre o quadro atual da diabetes em Angola, admitiu que o índice de pessoas que padecem da doença crônica é elevado, pelo facto de muitos doentes não saberem do seu estado até ao dia em que perdem os sentidos.
“Todos os dias registamos entre cinco e seis casos de doentes de diabetes em estado grave, o que faz prever que temos uma taxa de doentes bastante alta”, acentuou Alberto Paca.
Sobre o aproveitamento que o hospital tem dado à presença de especialistas estrangeiros que participam no tratamento de doenças complexas, como a hipertensão e a diabetes, Alberto Paca frisou que a presença de médicos estrangeiros tem dois objetivos: a assistência aos pacientes e a formação de quadros nacionais. “No Josina Machel temos, na sua maioria, médicos cubanos e brasileiros, que têm dado um contributo muito valioso”, reconheceu Alberto Paca.

19 comentários:

  1. dorival frasciscodesouza10 de janeiro de 2012 17:52

    guero usar ester remedio

    ResponderExcluir
  2. onde encontro esse remedio

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Realmente no Brasil não sei onde comprá-lo; procurarei e, se encontrar, deixo aqui o endereço, ok?
    Na caixinha da foto aparece uma informação: para uso hospitalar. Já procuraram em algum HOSPITAL?
    Na falta do remédio, sugiro que procurem informações sobre "Câmara Hiperbárica": tem auxiliado muita gente.
    Boa sorte.
    Joni

    ResponderExcluir
  4. por favor envie logo para nos estamos preçissando com urgençia

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Acho que este remédio ainda não está à venda no Brasil. Procure um hospital para ver se algum especialista na área tem alguma forma de lhe ajudar.
    Boa sorte.
    Joni

    ResponderExcluir
  6. Por favor desejo compra este remdio com a máxima urgência.
    Desejo saber como adquirir, meu emeil é djalcaldas@bol.com.br.
    Tel 81725885.A pessoa que adquriu, por gentiliza liga, eu estou muit interessado. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Falei sobre a câmara Hiperbárica e não falei que neste blog já há um post sobre o tema. Dê uma olhada.
      Joni

      Excluir
  7. Olá.
    Enquanto não se sabe da comercialização deste produto, procure saber mais sobre "CÂMARA HIPERBÁRICA".
    Soube de algumas situações que esta abordagem sanou graves problemas de feridas em membros inferiores.
    Farei umas pesquisas e o que conseguir repassarei, ok?
    Boa sorte.
    Joni

    ResponderExcluir
  8. 1Meu pai está desenvolvendo umas feridas dentro dos dedos. Eu estou muito preocupada, ele não aceita a doença!! Preciso muito de algo que seja efetivo para essas feridas cicatrizarem!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    É necessário realmente um cuidado extremo com estas feridas. E se seu pai não aceita a doença, pode ser que o descontrole dela favoreça a piora do quadro.
    Procure um(a) médico(a) especialista e siga suas orientações com extrema dedicação. Não facilite, ok! Sem terrorismo, mas ele precisa saber da gravidade da situação.
    Perseverança! Boa sorte.
    Fraternal abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  10. onde encotro este medicamento

    ResponderExcluir
  11. onde eu encontro pois meu pai esta mto precisado de um remedio desses onde encontra

    ResponderExcluir
  12. meu esposo precisa aonde encontro este remedio

    ResponderExcluir
  13. meu esposo precisa deste remedio aonde encrontrar

    ResponderExcluir
  14. Ola, meu pai esta com umza ferida ha um ano e nao cicatriza preciso com maxima urgencia desse medicamento.. Desde ja um muito obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia, gostaria muito de encontrar este remédio, pois tenho uma amiga que está muito ruim, o pé está uma ferida só, são usados vários remédios, porém sem êxito, o problema está preocupante, caso tenham encontrado me enviem por email o endereço, por favor, segue email:eunice.vasconcelos@serpro.gov.br.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia , Li um artigo muito interessante sobre um tratamento hospitalar que está sendo feito no Amapá ,á base de jucá(erva) os resultados parecem surpreendentes!!! vale a pena dar uma lida...Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  17. Acessem este link: http://www.ideal3idade.com.br/materia/remedio-do-iepa-amapa-cura-o-pe-diabetico-no-rio-de-janeiro-e-a-principal-causa-de-amputacao-

    ResponderExcluir
  18. Para feridas crônicas, como as de pé diabético e úlcera de pressão, recomendo película com nutrientes e com partículas nanométricas de substâncias vegetais. E que não tem prata ou PHMB. Acessem cesarsoares.com e saibam mais.

    ResponderExcluir